Democracia e Forças Armadas: Olhares Interdisciplinares

Nos dias 06 e 07 de maio, das 09h às 12h30, o Núcleo Democracia e Forças Armadas (NEDEFA) da PUC-Rio realizará o evento "Democracia e Forças Armadas: Olhares interdisciplinares".

O evento discutirá diferentes aspectos teóricos, conceituais e empíricos dos estudos sobre Forças Armadas e relações civis-militares, bem como sobre as práticas de gestão dos órgãos de violência do Estado em contextos democráticos, com especial atenção para o contexto brasileiro, histórico e contemporâneo.

Os debates marcam o lançamento do Núcleo Democracia e Forças Armadas (NEDEFA) da PUC-Rio. O NEDEFA é um núcleo interdisciplinar composto por professores, pesquisadores e alunos dos departamentos de Direito, História e Ciências Sociais e do Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio que trabalham com temas relacionados às Forças Armadas e sua integração no Estado Democrático de Direito.

O evento será transmitido ao vivo via YouTube.